HISTÓRICO


    Histórico da Unidade Escolar


O prédio desta unidade escolar foi inaugurado em 16 de dezembro de 2008 com o nome de EMEB da Vila Paulicéia, mas já em 23 de dezembro do mesmo ano passa a ser denominado EMEB “Arlindo Ferreira”.
Em 02 de fevereiro de 2009, a escola recebeu seus primeiros funcionários, tendo sido constatados vários problemas na estrutura física do prédio, além de não haver infraestrutura para seu funcionamento (água, luz e gás).
Garantida uma estrutura mínima de segurança e funcionamento, em 9 de maio de 2009, tem início o ano letivo. Nesta ocasião todos os brinquedos, foram oriundos de doações de funcionários, de pais/responsáveis pelas crianças, de outras unidades escolares ou ainda produzidos na própria escola com sucata e E.V.A., adquiridos também por meio de doação.
Atualmente, através do repasse de verbas para APM, estão sendo sanadas as necessidades em relação à aquisição de brinquedos, livros e materiais pedagógicos em geral, bem como, aos poucos, sendo atendidas as solicitações de serviço de manutenção, que são encaminhadas a Secretaria de Educação (SE), a fim de solucionar os problemas junto à Construtora responsável pelo prédio, já que a edificação tem garantia de 5 anos.
A escolha do nome da Unidade Escolar deu-se por indicação de munícipes, como forma de homenagear o Sr. Arlindo Ferreira, um esportista muito popular no bairro.
Sua esposa, Sra. Fernanda e filhas, residem em local próximo à escola. Estiveram presentes por ocasião da inauguração, deixando conosco um pouco do registro de sua história.
Nascido em Pinheiros, interior de São Paulo, no dia 24/12/1934, filho de Benedito Ferreira e Adélia Ferreira, era irmão gêmeo de José Ferreira e tinha também as irmãs gêmeas Silvia e Yolanda e os irmãos Olinda, Vera e Ivo.
Mudou-se para o Bairro Paulicéia em 1947, tendo trabalhado na Mercedes Benz e na Chrysler, no setor de usinagem.
Apaixonado por esportes em especial pescaria e futebol foi, na década de 50, goleiro do Esporte Clube Paulicéia, onde se sagrou várias vezes campeão em diversos campeonatos regionais. Jogou também no Esporte Clube Portuguesinha, do bairro Paulicéia.
Além de muito dedicado à família, sempre prezou pela amizade com quem convivia, muito prestativo sempre procurou colaborar com aqueles que necessitavam, participando ativamente dos programas sociais do bairro e contribuindo sempre para o desenvolvimento da cidade.
Casou-se com a Sra. Fernanda dos Santos Ferreira, e desta união nasceram as filhas Miriam, Meire e Márcia, que se casaram com Marcos, Vinícius e Lourenço, respectivamente de cujas uniões nasceram os netos Carolina, Clara e Danilo. Faleceu em 13 de abril de 1986.


Nenhum comentário:

Postar um comentário