quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Vídeo de boas vindas. Excelente 2022.

 Senhores Pais e Responsáveis, tudo bem? Excelente ano de 2022 a todos!

Sou a Aline, coordenadora pedagógica da EMEB Arlindo Ferreira, e em nome da nossa escola envio aqui um vídeo de boas vindas da Secretária de Educação Municipal Sílvia de Araújo Donnini.



https://www.youtube.com/watch?v=WSma_FWlyxk


3 comentários:

  1. Gostaria saber quem é o patrimônio dessa escola
    Cujo nome é o mesmo de meu sogro

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. A escolha do nome da Unidade Escolar deu-se por indicação de munícipes, como forma de homenagear o Sr. Arlindo Ferreira, um esportista muito popular no bairro.
      Sua esposa, a Sra. Fernanda e filhas, residem em local próximo à escola. Estiveram presentes por ocasião da inauguração, deixando conosco um pouco do registro de sua história.
      Nascido em Pinheiros, interior de São Paulo, no dia 24/12/1934, filho de Benedito Ferreira e Adélia Ferreira, era irmão gêmeo de José Ferreira e tinha também as irmãs gêmeas Silvia e Yolanda e os irmãos Olinda, Vera e Ivo.
      Mudou-se para o Bairro Paulicéia em 1947, tendo trabalhado na Mercedes Benz e na Chrysler, no setor de usinagem.
      Apaixonado por esportes em especial pescaria e futebol foi, na década de 50, goleiro do Esporte Clube Paulicéia, onde se sagrou várias vezes campeão em diversos campeonatos regionais. Jogou também no Esporte Clube Portuguesinha, do bairro Paulicéia.
      Além de muito dedicado à família, sempre prezou pela amizade com quem convivia, muito prestativo procurava colaborar com aqueles que necessitavam, participando ativamente dos programas sociais do bairro e contribuindo sempre para o desenvolvimento da cidade.
      Casou-se com a Sra. Fernanda dos Santos Ferreira, e desta união nasceram as filhas Miriam, Meire e Márcia, que se casaram com Marcos, Vinícius e Lourenço, respectivamente de cujas uniões nasceram os netos Carolina, Clara e Danilo. Faleceu em 13 de abril de 1986.

      Excluir